Notícias – Ciclismo para Todos

Saiba como filiar-se para o ano de 2020

Saiba como filiar-se para o ano de 2020
O ano de 2020 chegou, mas a necessidade de pedalar em segurança mantém-se. Pode fazer já a sua filiação online, garantindo a cobertura dos seguros de acidentes pessoais e de responsabilidade civil.
Na página das filiações terá três opções de escolha. Poderá escolher a filiação de competição caso queira participar em provas da Taça de Portugal e nos Campeonatos Nacionais, optando pelo lado mais competitivo da modalidade. Por outro lado, se pretende usufruir da sua bicicleta de forma mais descontraída, seja no seu quotidiano ou em eventos amadores, como os passeios, granfondos e provas abertas, deverá optar pela Filiação Ciclismo para Todos (CPT). Existe ainda um espaço criado para as filiações de Associações, Clubes e Entidades Organizadoras.
O processo segue após clicar na filiação que pretende efetuar. Terá de escolher entre Filiação ou Renovação. Se já esteve inscrito na Federação anteriormente deverá carregar em renovação. Deve carregar em Filiação caso seja a primeira vez que se filia.
A filiação individual do Ciclismo Para Todos tem o valor de 35 euros. A apólice da filiação individual é isenta de franquia (Acidentes Pessoais e Responsabilidade Civil).
A filiação família terá de ser constituída por dois adultos e um jovem até 15 anos, com o valor de 22 euros por membro. Para futuros jovens adicionados à família, a filiação ficará a 17 euros. A apólice de Acidentes Pessoais tem uma franquia de 60 euros. Em ambos os casos, as apólices de Responsabilidade Civil estão isentas de franquia.
Se a sua emissão de licença for em formato digital (sem cartão) pagará menos 2 euros, com o pagamento a ser feito através de referência multibanco. O seguro é válido a partir do dia seguinte à confirmação do pagamento.
A filiação oferece ainda descontos em múltiplos parceiros, como na Repsol, Prozis, Skoda, Bauerfeind, Fundação Inatel, Visabeira Turismo ou mesmo nas inscrições de eventos oficiais organizados pela Federação.
Devido ao elevado número de pedidos de filiação, não conseguimos garantir uma data certa de entrega do cartão. A emissão em formato digital passa a estar prontamente disponível assim que seja confirmada a sua filiação.
Todo o processo de filiações é tratado online. A sua filiação é válida até 31 de dezembro de 2020.
Filiação Ciclismo para Todos: AQUI
Filiação Competição: AQUI
Folheto Informativo:AQUI